Cidades Inteligentes será um dos temas debatidos durante o 1º Encontro de Gestores Municipais – Edição Salvador, que acontece a partir de amanhã (08) e vai até quinta-feira no Centro de Convenções do Sheraton Hotel Bahia, a partir das 9 horas. Com inscrições esgotadas, o evento é voltado para prefeitos, secretários municipais e profissionais interessados na área, e tem como objetivo discutir o modelo de Parcerias Público-Privadas no âmbito das cidades.
Com o apoio de diversas organizações, como a Caixa, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e União de Municípios da Bahia (UPB), o evento oferece uma programação diversificada sobre o cenário de investimentos e oportunidades de negócios através da modalidade conhecida como PPP - Parceria Público-Privada e as concessões. Estão confirmadas as participações de gestores de Fortaleza/CE, Aracaju/SE, Recife/PE, Diadema/SP, Osasco/SP, Camboriú/SC, Guarulhos/SP, São Paulo, Vila Velha/ES, Campinas/SP, Maceió/AL e de diversas cidades do Estado da Bahia, como Salvador, Prado, Camaçari, Vera Cruz, Saubara, Canavieiras, Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhaes, entre outras.
Cidades Inteligentes
A mesa PPP para Smart Cities acontece na quinta (09), às 11h40, e será apresentada pelo autor do livro “Parcerias Público-Privadas para Smart Cities”, Vitor Amuri Antues, e tem a participação da professora do IFBA e ex-diretora de Inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Mara Souza.
A professora explica que as cidades inteligentes são aquelas em que o cidadão tem a oportunidade de interagir utilizando as tecnologias da comunicação e informação, de modo que a sua vida se torne mais fácil e interativa. “Esse é um conceito bastante interessante e avançado que faz com que a experiência do cidadão no seu espaço urbano se tore cada vez mais conectada fazendo com que ele tenha o acesso mais rápido as coisas que estão acontecendo naquele município”, destaca.